História

História

historia_mapa_siria.png


A cidade de Aleppo na Síria, foi durante vários séculos um importante entreposto na rota das caravanas que ligavam a Europa ao Extremo Oriente.

Em meados do século 19, os familiares de Jacob Safra fundam nesta cidade o Safra Frères & Cie, instituição financeira focada em empréstimos e operações de câmbio e ouro. Esta sociedade logo estabeleceu sucursais em outras cidades importantes do Oriente Médio como Alexandria, Istambul e Beirute. Em 1920, Jacob abre o Jacob Safra Maison de Banque, em Beirute, no Líbano. Na década de 50, muda-se para o Brasil e, junto com os filhos dá início ao negócio que resultaria na criação de um vasto conglomerado financeiro com presença em quatro continentes.

Em 1998, Moise Safra, filho de Jacob, estabelece a M. Safra & Co nas cidades de São Paulo e de Nova Iorque. É criada a primeira empresa de gestão de recursos totalmente independente dos bancos da família. Logo a M. Safra & Co se destaca como gestora de recursos de carteiras e fundos de investimentos.

Moise Yacoub Safra, nasceu em Beirute no Líbano, em 05 de abril de 1934. Em 14 de junho de 2014 faleceu em São Paulo.

A administração de recursos da M. Safra & Co sempre foi pautada pela busca de resultados com rigorosa avaliação de riscos. A empresa conta hoje com um corpo de portfolio managers, analistas e economistas com larga experiência no mercado brasileiro e internacional.